15.9.10

Dentro de Mim



Não sei cantar,
Não sei olhar...
Só sei dizer o que sinto,
Aqui... dentro!
Viajo por labirintos
Que são a minha alma.
Tento encontrar um destino,
Mas falta-me a calma,
Para o saber procurar.
Para o saber encontrar.
Nem tudo o que luz
São estrelas ao luar!
Não sei cantar,
Não sei falar...
Só sei olhar o que sinto,
Aqui... dentro!
Estranha forma de ser!
Escrever sem entender, o quê?
Poemas não são, nem prosas,
Versos, nem pensar... p’ra quê?
Falta-me a coragem,
Para saber procurar.
Para saber encontrar.
Nem tudo o que luz
São raios de ouro a brilhar!
Não sei cantar,
Não sei gostar...
Só sei mostrar o que sinto,
Aqui... dentro!
Nem sequer precisam de entender,
Nem eu faço questão.
Se tudo o que escrevo fosse água...
Já não tinha coração.
Já a alguém se teria lembrado...
De o magoar,
De o amachucar!
Pois nem tudo o que luz
É translúcida água a cantar!


Maria José Figueiredo